Blog

Aqui você acompanha dicas de saúde, alimentação, estilo de vida saudável, saúde e bem-estar. Nos acompanhe e torne sua rotina muito mais saudável.

A importância dos exercícios físicos antes da gestação

A importância dos exercícios físicos antes da gestação

Hoje vamos falar sobre exercícios físicos e sua relevância para as mulheres que buscam engravidar com mais saúde e qualidade de vida, em especial para aquelas que desejam ter um parto natural. Uma dúvida bastante frequente entre as futuras mamães é se a atividade física é ou não permitida. A resposta é SIM!

A atividade física é fundamental todos sabem, mas o quanto sabem sobre a relação de ter músculos fortes e parto natural?

Durante a gestação, o corpo da mulher se transforma para carregar o bebê e com isso surgem mudanças fisiológicas como a do centro de gravidade do corpo. Em virtude do crescimento da barriga. a forma que naturalmente compensamos é “jogando o peso” do corpo para traz, ou seja, a musculatura das costas em especial da lombar sentem essa sobrecarga gerando, em alguns casos, fortes dores além do afastamento dos ossos da pelve para se preparar para um futuro parto, também ocasionando em alguns casos perda de urina pelo peso da barriga sobre a bexiga.

Muitas são as mudanças, mas se a mulher já estava ativa e praticava exercícios com regularidade possivelmente não sofrerá ou sofrerá menos com todas essas “consequências” da gestação, pois sua musculatura estabilizadora estará fortalecida e permitirá ter uma maior resistência para tantas mudanças em um curto espaço de tempo.

Por isso busque a orientação de um profissional da educação física ou fisioterapeuta que poderá te auxiliar antes da gestação a ter um corpo forte. E durante a gestação também é possível manter a rotina de exercícios, conservando a flexibilidade e a força para ter um parto mais tranquilo e poder aproveitar esse momento único na vida de uma mulher.

Quer tirar suas dúvidas, solicitar mais informações ou agendar sua consulta?

Clique aqui e fale conosco
Compartilhe este post:

Assine nossa Newsletter

Contato

Tem alguma dúvida, sugestão ou quer agendar uma consulta? Preencha o formulário e em breve entraremos em contato com você!