Blog

Aqui você acompanha dicas de saúde, alimentação, estilo de vida saudável, saúde e bem-estar. Nos acompanhe e torne sua rotina muito mais saudável.

O que você precisa saber sobre o ganho de peso na gestação?

O que você precisa saber sobre o ganho de peso na gestação?

A sabedoria popular diz que as grávidas devem comer por dois e não podem passar vontade quando se trata de alimentação. Todos os seus desejos mais mirabolantes e calóricos devem ser atendidos. Há quem diga até que, quanto mais a mulher engorda, mais forte e saudável será o bebê.

Mas será que isso é verdade? Para matar a curiosidade, já adiantamos que todas essas teorias são falsas e é por acreditarem nelas que muitas gestantes engordam mais do que deveriam, tendo que lidar com os problemas resultantes de tal atitude durante essa fase e após dar à luz.

A melhor forma de controlar o seu ganho de peso é seguindo uma alimentação saudável e praticando exercícios físicos durante a gestação. Invista em um cardápio rico em frutas, vegetais, cereais, laticínios e carnes magras. Baixo consumo de guloseimas, carboidratos simples e outros itens hipercalóricos.

 Isso significa que, apesar de os hormônios fazerem com que a gestante queira comer um bolo de chocolate inteiro todos os dias, é importante que a mulher resista a essa tentação e faça escolhas mais saudáveis.

Já em relação aos exercícios físicos, também não é recomendado se matar na academia. As atividades devem ser tranquilas e de baixo impacto, como caminhadas, natação, pilates, musculação leve e orientada e yoga. 

Busque informações com seu médico nas consultas pré-natais para ter uma gestação saudável e tranquila. Isso fará toda a diferença para depois da sua gestação seu corpo voltar de uma maneira mais acelerada e saudável. 

Gostou de saber mais sobre o ganho de peso na gravidez?

Compartilhe este conteúdo nas redes sociais e ajude a levar informação para suas amigas grávidas!

Quer tirar suas dúvidas, solicitar mais informações ou agendar sua consulta?

Clique aqui e fale conosco
Compartilhe este post:

Assine nossa Newsletter

Contato

Tem alguma dúvida, sugestão ou quer agendar uma consulta? Preencha o formulário e em breve entraremos em contato com você!