Blog

Aqui você acompanha dicas de saúde, alimentação, estilo de vida saudável, saúde e bem-estar. Nos acompanhe e torne sua rotina muito mais saudável.

Vida a dois: as lições de relacionamentos que se fortalecem ao passar do tempo

Vida a dois: as lições de relacionamentos que se fortalecem ao passar do tempo

Na live do dia 09/06 falamos um pouco sobre como manter as coisas interessantes em seu relacionamento com a @brunapachecofortes que é Coach de relacionamentos e sexualidade. E ela separou aqui embaixo os principais insights da Live para dividirmos com vocês:⠀

A verdade é que muitas vezes esquecemos que o nosso relacionamento e o quanto ele é interessante está diretamente relacionado com o quanto somos interessantes como indivíduos.

E assumir essa responsabilidade perante a nossa vida é o único caminho para alcançarmos a verdadeira liberdade e felicidade pessoal.

A auto responsabilidade não é fundamental apenas para a nossa felicidade pessoal, mas também pela nossa felicidade em nossos relacionamentos. Se algo não estiver bom no seu relacionamento é essencial reconhecer a sua parcela de culpa sobre isso. Porque ou eu estou contribuindo de alguma forma para a relação não estar boa, ou eu estou aceitando estar em um relacionamento que não está me satisfazendo. De qualquer forma, o poder de mudar essa situação está sempre em nossas mãos.

Então, como assumir a responsabilidade no seu relacionamento e manter as coisas interessantes?

1 - Aprecie o que a outra pessoa faz - expresse sua gratidão por ter o outro em sua vida. Todos gostamos de nos sentirmos reconhecidos e apreciados.

2 - Faça algo diferente de vez em quando para a outra pessoa - podem ser pequenas coisas como fazer o café da manhã, deixar um recadinho em algum lugar, presentear uma flor - algo que mostre para o outro que você saiu do seu planejamento para mostrar o seu carinho por ele.

3 - Dê um ao outro espaço individual - é extremamente importante que exista um tempo para você e seu parceiro passarem sozinhos - aí entram os limites que já falei bastante por aqui - os limites são essenciais para definir aonde você termina e o outro começa. É apenas através de limites saudáveis que podemos construir relacionamentos saudáveis.

4 - Admiração - não esqueça de se focar e se lembrar das coisas que você admira na outra pessoa - e dizer isso ao outro.

5 - Não tente fazer com que seu parceiro seja tudo para você - encontre outras formas de satisfação/apoio. Isso é essencial, até para não sobrecarregarmos a outra pessoa.

Texto: @brunapachecofortes

E para finalizar viva o momento, viva o agora, curta a companhia da pessoa sim, mas principalmente curta a sua, quais as coisas que você gosta de fazer consigo?

Quais são seus hobbies? São pequenos detalhes que muitas vezes passam desapercebidos com a nossa rotina corrida, muitas vezes acabamos vivendo mais os gostos do outro, os hobbies, o grupo de amigos e esquecemos de nós, e isso jamais pode acontecer, pois em algum momento você pode não reconhecer mais a mulher incrível que está aí adormecida dentro de você cheia de sonhos, amigos, hobbies, enfim de VIDA!!!

Aprenda que o EU TE AMO o "eu" vem antes. Portanto se valorize, se exalte e faça que as pessoas queiram sua companhia e te admirem da maneira que você MERECE! *E só assim a vida a dois ficará mais forte e mais leve de ser vivida.

 

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe com quem precisa saber também! 

 

Quer tirar suas dúvidas, solicitar mais informações ou agendar sua consulta?

Clique aqui e fale conosco
Compartilhe este post:

Assine nossa Newsletter

Contato

Tem alguma dúvida, sugestão ou quer agendar uma consulta? Preencha o formulário e em breve entraremos em contato com você!